Raio-X: Os volantes do Flamengo

By:Allan Souza

Srn Nação do Urubu!

O Raio-X dessa terça-feira é sobre os volantes da gávea que por sinal são muito bons. Com a perda do Aírton para o Benfica-POR, perdemos um dos melhores do elenco. Muito criticado no início por cometer muitas faltas e com a chegada do Andrade recebeu ensinamentos de um dos melhores volantes da história Rubro-Negra e parece que começou a jogar o que sabe sendo um dos melhores jogadores do elenco do Flamengo de 2009.

Willians O “Cão de guarda” da gávea se chama Willians de 23 anos. Foi contratado no final de 2008 para a temporada 2009 no Flamengo, veio do Santo André, e desde então mostrou potencial de um grande jogador. Com uma chegada desconfiada por parte dos torcedores, pelo fato de ser desconhecido, não demorou muito a mostrar seu futebol e conquistar a torcida. Aliando raça, vontade, determinação e muitos desarmes, tornou-se o maior “ladrão  de bola” do campeonato brasileiro-09. Seus pontos fortes, como foi dito anteriormente, são: Os desarmes, velocidade – Corre o tempo todo e  o campo todo – e também sua habilidade, como no final do campeonato Brasileiro quando ele caía pela direita fazendo as jogadas de linha de fundo com o lateral direito Leonardo Moura. Um ponto negativo nesse bom jogador, devido ao excesso de vontade, é cometer muitas faltas e algumas vezes faltas violentas. É um dos principais volantes desse elenco rubro-negro.

Maldonado O “Chileno mais Brasileiro” do Flamengo se chama Maldonado de 30 anos. Com passagens importantes no futebol Brasileiro pelo Santos, Cruzeiro, São Paulo e no futebol internacional passagens pelo Fenerbahçe e colo-colo, é o volante mais experiente do elenco rubro-negro. Apesar de ser um jogador discreto é importantíssimo para acertar o setor defensivo do Flamengo. Quando chegou ano passado, logo foi achando seu espaço se tornando titular rapidamente e conseguindo arrumar a “cozinha” Rubro-Negra que não estava passando por uma boa fase. Alguns de seus aspectos positivos são: Seu tempo de bola correto – Jogador que raramente chega atrasado nas jogadas – é um jogador muito técnico, comete pouquíssimas faltas. Ainda estou buscando algum ponto negativo nesse jogador, talvez comparado aos outros volantes do elenco a velocidade dele deixe a desejar. Maldonado se machucou no final do campeonato Brasileiro e ainda não joga no Cariocão e a sua volta está prevista para a Libertadores.

Kléberson O pentacampeão Kléberson de 30 anos é outro que compõe o grupo de experientes na Gávea. Com passagens pelo Atlético-PR, Manchester United e Besiktas, depois de alguns anos retornando ao futebol Brasileiro pelo “Mais Querido”  em 2007 , porém, só jogou no início de 2008. Com passe refinado e visão de jogo apurada, nesse quesito Kléberson conquistou a vaga na seleção de 2002 que iria conquistar o pentacampeonato mundial. E no elenco rubro-negro também não é diferente, nessa área ele é um dos melhores. Kléberson foi destaque da final do campeonato carioca de 2009 ajudando o Flamengo a conquistar o seu Penta Tricampeonato. Como já disse Kléberson se destaca pelos seus passes tanto curtos como lançamentos longos, uma visão de jogo incrível e também chuta muito bem pra gol. Por causa de uma lesão ficou sem jogar a maioria das partidas do Brasileirão-09. No ano de 2010 Kléberson pode render mais do que já rendeu nesses anos jogando pelo Flamengo, e os torcedores esperam isso!

Toró Rafael Ferreira Francisco, o “Toró” de 23 anos, foi revelado pelo rival Fluminense mas vive seu melhor momento no flamengo. Contratado no ano de 2006 ajudou o Flamengo na conquista da Copa do Brasil. Viveu seu melhor momento na era do “Natalino” Joel Santana, em 2007, jogando em sua posição de origem e ajudando o Flamengo na arrancada no Brasileiro, levando o time a libertadores do ano seguinte. Hoje quando entra na equipe geralmente atua como 2º volante, auxiliando na marcação e puxando os contra-ataques. A raça e velocidade demonstrada por esse garoto faz com que ele se destaque no grupo.

Fernando O único contratado até agora, Fernando de 23 anos, assim como “Toró” foi revelado na base do fluminense onde no ano de 2005, jogando ao lado do irmão Carlos Alberto( que está no timeco do ´Lugão da colina…), sagrou-se campeão do Cariocão. Teve passagens pelo São Paulo e Goiás, além do Fluminense. Particularmente conheço pouco o futebol dele, mas, pelos jogos que vi do Goiás no ano passado percebi que é um volante rápido, tem bom passe e marca bem. Agora a pergunta será: Fernando é uma aposta ou um certeza? Não acho que ele será uma certeza de jogar bem é uma aposta! vamos ver se tem potencial pra vestir a camisa e ser titular, o que acho muito difícil, pois pela leitura desse Raio-X você deve ter percebido que os outros volantes rubro-negros tem muita qualidade e estão em boa fase na equipe!

About these ads

0 Responses to “Raio-X: Os volantes do Flamengo”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

January 2010
M T W T F S S
    Feb »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Visitações

  • 12,004

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: