Raio-X: Setor Defensivo do Flamengo

By:Allan Souza

Srn Nação do Urubu

Começando esse Raio-X com a defesa do flamengo que tem mantido a base desde 2006, quando foi campeão da copa do brasil. Com exceção do goleiro bruno e do zagueiro Álvaro, o setor defensivo do Urubu da Gávea conta com os mesmos jogadores, são eles: Ronaldo Angelim, Juan e Léo Moura.

Bruno O goleiro Bruno com 26 anos já pode ser considero um goleiro experiente com passagens pelo Atlético-MG (Cria da base) e uma bem curta pelo Corinthians, foi contratado por empréstimo pelo Flamengo no ano de 2007 para ser reserva do goleiro Diego ( que não teve seu contrato renovado e nesse início de ano está sem clube) e acabou tornando-se o goleiro titular e muito importante nas várias conquistas do Flamengo. Depois da saída do “Capita” Fábio Luciano, a braçadeira de capitão ficou com ele e tem agido como tal.

Seu ponto forte é a agilidade, bom posicionamento e suas belas saídas de bola. Hoje Bruno está entre os 5 melhores goleiros atuando no Brasil e será mais uma vez importante nos campeonatos em que o Urubu da Gávea participará.

 RAO “magro de Aço“ da gávea, Ronaldo Angelim(Foto ao lado),  prova que idade engana no futebol. Com 34 anos mas ainda jogando como um garotão ele é versátil: além de ser um ótimo zagueiro também auxilia o lateral esquerdo Juan nas subidas ao ataque.

Seu ponto forte é o desarme e velocidade de raciocínio. Sempre correto no tempo de bola, é difícil ver esse jogador chegando atrasado e cometendo faltas violentas e até mesmo aquelas chamadas faltas bobas.

Quando chegou à Gávea em 2006 poucos acreditavam em seu potencial, apesar de ter feito um excelente campeonato Brasileiro pelo Fortaleza, tornando-se ídolo também por lá e com uma história de vida de um guerreiro que subiu na vida emociona a todos. Foi um dos principais nomes da equipa na conquista do Brasileiro de 2009.

 Álvaro O novo “Xerifão” da Gávea, Álvaro, com 29 anos e muito rodado pelo futebol Brasileiro e Internacional continua no Flamengo na temporada de 2010. Com passagens pelo São Paulo, Goiás, Internacional, Atlético-MG no Brasil e Real Zaragoza, Levante e Las Palmas pelo futebol europeu. Chegou na Gávea pouco tempo depois que o “Capita” Fábio Luciano saíra e com uma expectativa muito grande pois naquela posição já foram titulares o Wellington, David e outros da base, o último com mais sucesso que os outros.

Seu ponto forte é a força que tem na marcação, sabe sair jogando não é jogador de chutão, bom nas jogadas aéreas , seu bom posicionamento e combinou muito bem com o Ronaldo Angelim.

Leonardo Moura

O lateral direito da Gávea  para 2010 continua sendo Leonardo Moura de 33 anos. Desde que chegou ao urubu da Gávea ganhou a vaga de titular conquistando importantes títulos e com excelentes atuações. No ano de 2009 não foi tão bem, mas contribuiu e muito para a conquista do Brasileirão. Nesse ano espera-se muito dele com a volta do Flamengo na competição da libertadores, é uma esperança de rever aquela linda fase que ele teve entre os anos de 2005 a 2008. Ao lado de Juan, lateral esquerdo, proporcionou alegrias e tristezas. Por parte do torcedor rubro-negro muitas alegrias que diversas vezes comemorava gols e assistências desse excelente lateral. Por parte dos adversários tristezas e temor, pois enfrentavam a melhor dupla de laterais em atividade no Brasil.

Nascido em Niterói mas criado na Vila Kennedy, famosa favela da Zona Oeste, Léo não teve uma infância muito boa prova disso é que apareceu para o futebol no Botafogo. Brincadeiras a parte, Léo Moura já jogou em grandes clubes do Brasil, mas sua melhor fase foi e continua sendo no rubro-negro onde no ano de 2008 conseguiu a sonhada convocação para a seleção Brasileira.

Juan O marrentinho e importante lateral esquerdo Juan Maldonado de 27 anos, apesar de ter jogado um pouco do início e ter entrado no final do campeonato Brasileiro de 2009 , por causa de uma lesão no joelho, não teve boas atuações que pudessem alegrar aos torcedores. Mas sem dúvida nenhuma, a torcida espera muito mais dele do que no ano de 2009 pois ele tem potencial pra ser um dos melhores laterais esquerdos atuantes no Brasil. Com passagens pelo São Paulo(onde foi revelado, inclusive jogou a famosa Copinha), Arsenal, Fluminense, e no Flamengo contratado em 2006 onde viveu sua melhor fase inclusive com uma convocação para a seleção Brasileira no ano de 2008.

É um jogador rápido com bom passes e assistências, se comporta bem taticamente, apesar de ser um lateral ofensivo também ajuda muito na marcação. Ele em boa fase será muito importante para o Urubu da Gávea conquistar títulos neste ano.

Entre os reservas e não menos importantes se destacam: David e Fabrício. Lembrando que o flamengo corre atrás de outro zagueiro com mais experiência.

David

David              Fabrício Fabrício

3 Responses to “Raio-X: Setor Defensivo do Flamengo”


  1. 1 Junior Lugão January 12, 2010 at 1:40 am

    Isso não assusta o Dodo e o Rafael Coelho..

  2. 2 FillipeOliveira January 18, 2010 at 9:48 pm

    só de lembrete, Fabrício está de saída do Fla, sem revelar o destino. Só foi divulgado que jogará na Europa em 2010, mas não o time… não sei, tá com cara de ser mais um daqueles casos em que o jogador vai pro Escondigistão e acaba sumindo por lá… faltou cabeça ao menino

  3. 3 souzalugao January 19, 2010 at 2:42 am

    Fabrício provavelmente não sairá do flamengo, pelo menos até o meio do ano quando abrem novamente a janela pro exterior! Até lá ele fica!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

January 2010
M T W T F S S
    Feb »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: