Flamengo vence e estreia bem na libertadores

By: Allan Souza

Já é normal toda estreia do Flamengo ser difícil e cheia de lances polêmicos. Mas essa foi de doer o coração! Logo aos dois minutos a torcida do “Mais Querido” passou por um susto: O volante Willians foi justamente expulso por dar uma cotovelada infantil em Martinez. A partir disso, o Rubro-negro passou a jogar mais atrás e a sair rapidamente pro ataque. O gol saiu em uma dessas jogadas. Falta em Vinicius Pacheco, Léo Moura ajeita a bola com carinho e com perfeição comparada a de Zico, coloca a bola no ângulo direito do goleiro. GOLAÇO! O jogo foi sendo levado a “banho Maria” com a U. católica arriscando chutes de fora da área, pois a defesa do Flamengo tanto criticada foi muito bem no jogo inteiro. E o que todos os torcedores queriam aconteceu. Após falta cobrada por Díaz, Mirosevic – que eles consideram o mais importante jogador desse time limitadíssimo – pisou deslealmente na barriga de Toró. Expulsão mais uma vez CORRETÍSSIMA!

Léo Moura                                          Leo Moura foi o destaque da partida

 

 Segundo tempo Flamengo melhora e ganha

Adriano e Vágner Love No segundo tempo com a igualdade no número de jogadores, o Flamengo entrou com uma postura mais ofensiva, o que já era esperado antes de Willians ser expulso no início do jogo como dito anteriormente. Mostrando superioridade em todo o segundo tempo, com apenas alguns sustos mas sem muito perigo da U. Católica, o Flamengo soube fechar o jogo. E aos 13 minutos, em grande jogada do lateral direito Leonardo Moura dando passe para Adriano, o Imperador só teve o trabalho de dar um toque sutil e ver a bola “morrer” lentamente no fundo das redes. Era o estopim para os torcedores Rubro-Negros presentes no Maracanã explodirem de Felicidade. E aos 37 em lindo passe de Adriano, Vágner Love é puxado dentro da área e com a ajuda do assistente Emigdio Ruiz Roa, o árbitro Carlos Amarilla marcou corretamente a Penalidade. O Imperador que é o batedor oficial, passou a bola para Love que bisonhamente chutou acima do travessão. Mesmo assim aos 40 minutos Vágner Love saiu aplaudido e ovacionado pela massa Rubro-Negra. Aos 48 o juiz apita o fim de jogo e o Flamengo consegue uma boa estreia.

Libertadores não se pode perde tantos gols

Uma das coisas negativas a destacar-se foi a quantidade de gols perdidos no segundo tempo. Se tratando de libertadores e que o Flamengo irá disputar dois jogos fora de casa, isso não pode acontecer. É claro que é uma estreia e o nervosismo bate, é até uma desculpa…mas não “cola”! Lembrando que saldo de gols é critério para desempate! E a se destacar positivamente a atuação do goleiro Marcelo Lomba que foi muito seguro apesar da inexperiência e de ser reserva do goleiro Bruno que raramente não joga.

 

Melhores em campo: Léo Moura, Fabrício, Toró e Vágner Love.

Regulares: Adriano, Fernando, Vinicius Pacheco, Kléberson, Álvaro.

Pior em Campo: Juan.

Entraram no fim: Petkovic e Everton Silva.

Público e Renda no maracanã: Renda – R$ 728.373,00 – Pagantes, 24.301; Presentes, 29.107

2 Responses to “Flamengo vence e estreia bem na libertadores”


  1. 1 Glauber April 10, 2010 at 1:56 am

    Vai botar medo mesmo nos rivais… achei o modelo irado! Melhor mesmo só a manchete… ótima comparação entre Canarinho e Corvo rs..

  2. 2 Glauber April 10, 2010 at 1:58 am

    o comentário acima era sobre o uniforme negro na seleção #sono ZzzZZZzzZZ rsrs…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

February 2010
M T W T F S S
« Jan   Mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: