Flamengo vence e é líder isolado

By: Allan Souza

Mas uma vez a mídia quebra a cara

Essa semana foi conturbada na Gávea – disso todos sabem – e a mídia no geral,  principalmente a esportiva, deram grande credibilidade a fatos com o jogador Adriano. Muitos nessa semana tentaram colocar o Mengão em uma situação de crise no futebol. Crise esta que não existe! E aqueles que querem vender jornais – não citarei nomes – durante toda a semana, digo TODA, noticiaram na capa a situação vivida por Adriano. E por um momento percebi que o futebol que o Flamengo apresentou contra o Resende e as outras partidas do carioca, não vendiam tanto jornal e não repercutiam tanto como notícias EXTRA-CAMPO.

Por bem, será que a mídia esportiva virou site de fofoca? Só PODE! E chega disso! Só queria deixar claro que o Flamengo prova mais uma vez que tem um elenco FORTE, AMADURECIDO e RESISTENTE a criticas e problemas de CRITÉRIO PARTICULAR DE CADA JOGADOR! E só para finalizar esse tema: Não se trata depressão e alcoolismo com ISOLAMENTO! Temos que cuidar da PESSOA Adriano. FORÇA ADRIANO, A NAÇÃO ESTÁ COM VOCÊ!

Falando de LIBERTADORES

Não foi um jogo espetacular do Flamengo na noite de quarta-feira, mas jogou o que precisava para ganhar.

No jogo de hoje dois jogadores importantes não entraram em campo: Willians (expulso no último jogo contra a Universidade Católica) e Adriano (Preservado para aprimorar a parte física e não viajou com o grupo para Venezuela).

Love O jogo começou com as duas equipes errando muitos passes e  tentando o ataque. Em boa triangulação a zaga do Caracas falha e sobra para Petkovic chutar e o jogador do Caracas ao dar um carrinho, tentando evitar o chute, a bola toca em seu braço. PENALTI bem marcado pelo Sr.Wilmar Roldán. Vágner Love – para medo da nação – assumiu a “responsa” e bateu no canto esquerdo rasteiro, sem defesa para o Goleirão Vegas. Nada de mais interessante no 1º tempo. 

Vágner Love No segundo tempo logo no início, Álvaro comete falta perigosa  em frente à área. O especialista em cobranças de faltas,  Gómez bateu quase perfeitamente! Quase, pois a bola explodiu no travessão do arqueiro Bruno que só pode observar e orar muito. Toró após fazer falta na linha de fundo da entrada direita da grande área, recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso. O Flamengo perdeu os dois principais volantes de contenção e Andrade teve que optar rápido por alguém, já que Fernando havia se machucado e toró expulso. E esse alguém foi Rodrigo Alvim improvisado como volante. A partir daí era sufoco do Caracas e um Flamengo que não conseguia sair rápido para o contra-ataque. Só bico para frente. E aos 20 minutos vacilo da Defesa do Flamengo e Castellín faz o gol. A torcida venezuelana pensou: Agora vai! Agora vai! E não foi. Aos 29 Kléberson lança Vagner Love, e com a calma e frieza de um artilheiro, ele dribla o goleiro e faz o gol. Mas não parou por aí! A pressão sobre o Flamengo continuava. Era bola aérea, chutes com perigo e tudo que um jogo dramático oferece. O coração do torcedor rubro-negro estava quase parando! E quando todos pensavam que viria o empate… Aos 48 Rodrigo Alvim conduz a bola até a linha lateral para ganhar tempo, perde, o zagueiro adianta de mais a pelota, recuperação, corrida e GOL! E o Caixão do Caracas foi fechado! Aguenta Coração Rubro-Negro! O Flamengo segue 100% na Libertadores e é líder do grupo.

Hoje o Flamengo mostrou que tem elenco e que a magia dessa camisa é algo inexplicável, como disse o lateral-esquerdo (que vem atuando de volante nos últimos jogos) Rodrigo Alvim:

– Eles voltaram forte no segundo tempo, mas essa camisa (do Flamengo) parece que tem magia, parece que tem mais de 11. A gente se multiplica e vira 12, 13, 14 jogadores em campo – disse Alvim, que marcou seu primeiro gol pelo Flamengo.

Já somam 4 jogos com expulsões

Cartão Vermelho E como foi dito anteriormente, o jogo de hoje foi marcado pelo recebimento de mais um cartão vermelho pelo time do Flamengo. Em dois jogos pela Libertadores, dois cartões vermelhos. Willians com uma cotovelada no primeiro jogo no maracanã foi expulso justamente, logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Hoje foi no início do 2º tempo com Toró – que não fez boa partida. No carioca foram duas expulsões. As duas com Álvaro. Ano passado Airton também foi expulso algumas vezes e melhorou ao longo do campeonato Brasileiro com a chegada do Maldonado. Qual será o motivo de tantos cartões vermelhos? Afobação? Violência? Jogadores mal tecnicamente? Sinceramente não sei indicar qual o motivo exato. O fato é que isso está prejudicando – logicamente – e muito o Flamengo! Andrade, puxa a orelha deles!

Caderno de anotações

Melhores em campo: Vágner Love, Léo Moura e Rodrigo Alvim

Regulares em campo: Petkovic, Juan, Kléberson, Álvaro e Vinícius Pacheco

Piores em campo: Toró, Fabrício e Fernando

Entraram no fim: Fierro e Ronaldo Angelim

Estádio: Olímpico, Caracas, Venezuela.

Data: 10/03/2010.

Árbitro: Wilmar Roldán (COL). Auxiliares: Eduardo Díaz e Rafael Díaz (COL).

0 Responses to “Flamengo vence e é líder isolado”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

March 2010
M T W T F S S
« Feb   Apr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: