Empate com sabor amargo

By: Allan Souza

Falaaaa Nação do Urubu!

É não foi dessa vez que o Flamengo reassumiu a liderança do grupo 8 da libertadores. Jogamos mal? Talvez sim. Andrade errou? talvez sim. O árbitro nos prejudicou muito? Claro. Mas não vamos desanimar NAÇÃO. Cadê aquela torcida que fazia tanta festa ano passado nesse mesmo estádio, empurrando este mesmo time? Uma coisa que quero ressaltar aqui foi o espírito aguerrido que esse grupo teve nesse jogo. E isso não podemos dizer que não. Muitas vezes não iremos jogar bem, mas o importante é ter raça, vontade e determinação. E foi isso que aconteceu.

O Flamengo começou bem o jogo, tocando a bola de maneira rápida e partindo pra cima como um time grande deve fazer dentro de sua casa. O Flamengo dominava mas sem objetividade. Tamanho foi o domínio que a posse de bola estava em 70% contra 30% da U. de Chile. Um domínio que não resultava em jogadas de perigo. E como diz aquele ditado popular: “ Quem não faz…leva”! E levou. Cruzamento da direita a zaga falha, Álvaro se omite, Bruno não sai na bola e Montillo, de peixinho, estufa as redes no maracanã e cala os 15 mil Rubro-Negros presentes.

No segundo tempo algo de se estranhar: Andrade mexeu no intervalo do jogo. Algo normal no futebol, mas não para ele. O time que perdeu o referencial na área, com a ausência de Adriano lesionado – ele teve uma lombalgia no treino de 3ª feira- voltou com um centro-avante no estilo do Imperador. Kléberson foi o escolhido para ser substituido para a entrada de Bruno Mezenga. Kléberson, por sinal, vem em queda livre em suas atuações. Com a entrada de um cara que pode ser um referencial na área o Flamengo melhorou. Love voltou a sua posição de 2º atacante com a entrada do Mezenga. Em uma jogada que começou com Léo Moura, dando belo passe para Michel, ele cruza a bola, Juan domina mal que sobra pra Wágner Love brigar com o goleiro, tocar para trás e Michel, em posição legal, Chutar e fazer o gol sofrido. A bola antes de entrar no gol passou e resvalou em 3 jogadores adversários.

A partir disso era pressão do Flamengo com Bruno Mezenga fazendo Boa partida. Vinicius Pacheco que não estava em um bom dia, foi substituido por Petkovic. E foi dele o início da jogada do segundo gol. Belo lançamento para Love que dominou mal e a bola correu de mais, Love se recupera, cruza para trás, Michel domina bate pro gol, mas a bola bate na zaga que volta pra Léo Moura estourar as redes do Maraca pra delírio da Massa Rubro-Negra.

Minutos depois do gol, Andrade saca Michel, melhor em campo, e coloca o Volante Maldonado. O time recua, jogando feio. A La “U” parte pra cima nos minutos finais e aos 46 minutos…que desagradável…Mais uma falha da zaga e Rodrígues marca. Empate com sabor amargo! O grito ficou entalado na garganta dos torcedores.    

Nem sempre jogar melhor é tudo, infelizmente. A competencia foi da U. de Chile que em poucas oportunidades que teve, marcou. Me parece até que eles só tiveram duas oportunidades. Os dois gols. Mas isso não complica tanto como parece a classificação do Flamengo para as oitavas de finais. Com 1 empate no próximo jogo contra a U. Católica, no chile, e 1 vitória no maracanã, contra o caracas, a classificação está encaminhada. Basta fazer a sua parte Flamengo. O time da U. Católica não é isso tudo, não é surreal uma vitória lá.

Caderno de Anotações

Time do Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, R. Angelim, Toró, Willians, Kléberson(B. Mezenga), Michel(Maldonado), V. Pacheco(Petkovic) e Wágner Love.

Melhores em campo: Michel, Wágner Love e Léo Moura.

Piores em campo: Álvaro, Kléberson e Juan.

Público e Renda: 16.785 –Pagantes – 15.361 –Presentes – Renda: 481.583

Destacaram-se na La “U”:  Dois jogadores de muita qualidade nesse time são: Puch e Montillo. Eles desequilibram em qualquer partida.

1 Response to “Empate com sabor amargo”


  1. 1 Glauber April 10, 2010 at 1:43 am

    Muito bom o texto e o site Allan, parabéns!… o mercado te espera rs… é claro que a técnica vc vai aperfeiçoando conforme for estudando, mas suas sacadas e visão de jogo são muito boas. Só acho que você deveria deixar mais claro a segmentação do blog – ligados a assuntos do Flamengo – afinal este é o principal público né?!

    Sobre o tema em pauta, é bom lembrar que este ano só 14 passam à segunda fase por conta dos mexicanos que lá já estão… com isso, não tenho certeza se 11 pontos seriam o suficiente para passar entre os 6 2ºs. Pra garantir é melhor ganhar logo os dois adversários que faltam mais uma vez rs… abração!!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

April 2010
M T W T F S S
« Mar   May »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: