É teste para cardíaco

By:Allan Souza

Chora Corinthians

Falaaa Nação do Urubu

Antes uma zoação básica…!!!

Mais uma vez mostramos quem é que manda! O Corinthians até tentou e sonhou bastante, mas, do Flamengo é muito difícil ganhar em uma competição de mata-mata. São poucos os que tem o prazer de realizar essa façanha! O Corinthians como eterno freguês, mais uma vez vai ficar com água na boca de conquistar uma libertadores. Podemos falar que é o único time grande que não ganhou uma libertadores! Até o Vasco já ganhou e o Corinthians não consegue. Tem um mundial que os Europeus levaram na brincadeira e o único que achou que era sério foi o Corinthians. Agora no Centenário eles continuaram “CENTERNADA”.

0,,40326396-DP,00

Agora falando um pouco sobre o jogo mesmo 2 dias depois, eu ainda não tenho palavras. Não por que o jogo foi ridículo, mas, pela explosão de sentimentos e emoções. Foi difícil! Mas o Flamenguista sempre está de mãos dadas com a alegria e a tristeza. Com o sucesso e com o fracasso. Ficamos mais pro lado do sucesso, mas sempre passamos pelo fracasso antes de sermos vencedores, aliás, o fracasso não tem tanto destaques tamanho é a nossa glória e o nosso sucesso. Diferente dos Gambás que o fracasso vem à frente do sucesso. Pois a história mostra isso. Um timezinho freguês que só sabe ganhar paulista e Brasileiros roubados.

Enfim, o 1º tempo foi dose para os Rubro-Negros que ficaram assustados com a postura do time. O Flamengo começou e não começou. Confuso não é mesmo? Bem…podemos dizer exatamente isso! CONFUSO! Foi assim que o Flamengo estava em campo ou será que não estava? Pois parecia que estavam assistindo ao Corinthians que mesmo dominando o jogo não era espetacular. Primeiro tempo só deu Corinthians. E marcaram logo 2 gols, assustando os Rubro-Negros que estavam confiantes pois o time tem qualidade. E a torcida do Corinthians pecou mais uma vez em subestimar esse clube que como foi dito acima, é vitorioso por natureza. Começaram a achar que seria uma goleada histórica e que o ano já estava garantido. Mas estavam enganados. NUNCA a soberba vencerá a humildade. E a emissora Globo estava doida doida para o Corinthians ganhar.

No 2º tempo a torcida do Flamengo achou que estava indo tudo por água abaixo, quando o técnico Rogério Lourenço tirou um meia, Vinícius Pacheco, para a entrada de um outro volante, Kléberson. Todos os Rubro-Negros e não rubro-negros que sempre tentam opinar acharam a opção do Rogério Lourenço meio maluca. O Flamengo já jogava com 3 volantes e a entrada de mais um não traria criação ao time que precisava de um gol logo no início para sacudir o jogo. O técnico arriscou não só o jogo, mas a continuidade de um trabalho. E queimou a língua de todos, digo, TODOS os torcedores metidos a comentaristas, inclusive o próprio que vos fala. Ao apostar em um jogador que no último jogo foi barrado por ele mesmo, nem sendo relacionado para o banco, a torcida se desesperou. Eu mesmo me desesperei.

BRASIL - FÚTBOL - COPA LIBERTADORES E para surpresa e alegria geral da Nação o nosso volante Kléberson, que todos acreditam em sua capacidade apesar de viver uma má fase, entrou com toda RAÇA, AMOR, DISPOSIÇÃO e PAIXÃO em campo e não só marcando bem mas correndo e criando jogadas, puxando os contra-ataques. Que exibição! É claro ele errou os chutes que tentou, mas, pelo menos ele mexeu não só com o esquema do time, mas com a vontade. Era outra postura. E logo no início o Flamengo marcou o Gol que daria a classificação. A partir daí o Corinthians teve que sair, mas com pouca criatividade não conseguia nem chegar perto do gol do arqueiro Bruno. Foi aí que percebemos que não foi uma questão de sorte do Rogério. Foi inteligência! Ele acreditava que a postura do time mudaria e com a entrada do Kléberson, além de ter uma boa saída de bola, teria mais um homem na marcação. SENSACIONAL o pensamento. Ele pode não ser um técnico excelente – como penso que não é – mas temos que admitir, o pensamento dele foi certíssimo. Nisso ele nos deu uma lição: Nós torcedores nem sempre estamos certos. As vezes temos que confiar no trabalho do treinador e confiar no que é treinado e não criticar, criticar e criticar.

Com essa derrota por 2×1 o Flamengo avançou na mais disputada competição sul-americana. Foi uma vitória pela disposição mostrada no segundo tempo. O Flamengo teve a oportunidade de matar o jogo diversas vezes. No final do jogo ainda teve um susto. O juiz erradamente marcou uma falta perigosa perto da área. Com isso todos os torcedores relembraram a queda do time para o internacional na Copa do Brasil do ano anterior. E coincidentemente a falta que originou o gol do internacional foi marcada erroneamente e prejudicou o Flamengo. Desta vez o Bruno defendeu e foi um dos heróis desse jogo.

Sem mais não é, galera? Próximo jogo do Flamengo será na quarta-feira às 19:30 no maracanã. Até o final da libertadores, se o flamengo for passando, iremos jogar o primeiro jogo em casa e o segundo fora de casa. É bom se fizermos o resultado aqui, pois, jogamos a responsabilidade para o time adversário.

Só nos basta torcer e comparecer ao maracanã na quarta-feira! Vamos apoiar e mostrar quem é que manda no Brasil!

Corinthians 2 X 1 Flamengo, Copa Libertadores da América – Melhores Momentos.

Saudações Rubro-Negras!!!

0 Responses to “É teste para cardíaco”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

May 2010
M T W T F S S
« Apr   Jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: