Falta técnico e falta elenco

By: Allan Souza

Falaaa Nação do Urubuuu!!!

Com o início do campeonato brasileiro percebemos que há uma grande diferença entre o time de 2009 e o time de 2010: A falta de qualidade no meio-campo do Flamengo é de assustar. Não só falta criação, mas, também marcação. E nessa última temos de opções: Toró, Willians(machucado), Maldonado, Fernando, Lenon e Rômulo. Temos muitos volantes e poucos armadores: Petkovic e Ramon. Sim, caros leitores, não considero Vinicius Pacheco e Michael armadores. São dois meias de velocidade mas estão longe de estarem no mesmo nível que o craque petkovic.

É aí que nos espantamos, pois, estamos com bastantes jogadores, mas, pouca qualidade. Um elenco campeão é um elenco forte não só com os 11! Ter um banco bom é decisivo em um campeonato longo como o campeonato brasileiro. São riscos de lesões, suspensões e a temida janela para o exterior que se abre no meio do campeonato. Campeonato Brasileiro é chato, essa é a verdade. O torcedor não aguenta mais 38 longas rodadas sem emoções. Para falar a verdade, emoção mesmo só quando começa a terminar. É por isso que sou totalmente contra os pontos corridos, pois, se perde a EMOÇÃO que é o grande atrativo para o torcedor.

RJ, 17/05/2010, Futebol / Flamengo Mas o grande problema do Flamengo são dois: A Falta de qualidade no elenco – citada a cima – e a falta de um técnico! Rogério Lourenço entrou como interino na vaga do Andrade que sempre foi um interino. Sabíamos que o Andrade tinha dado toda sua contribuição na campanha do nosso Hexa. E isso não é ingratidão, pelo contrário, isso é gratidão. Não queria que o Andrade queimasse seu grande talento com alguns jogadores que sempre querem tumultuar o ambiente. Precisamos de um técnico de verdade e não um aprendiz. No jogo de hoje contra o Goiás ficou claro como o Rogério ainda é interino na experiência e no conhecimento do elenco.

Hoje jogamos em um verdadeiro 3-6-1, com 3 zagueiros, 2 volantes, 2 meias, 2 alas e 1 atacante. A formação é a ideal? talvez seja com um bom treinamento, treinamento esse que parece não estar acontecendo. O time está sem postura técnica e tática. Os jogadores parecem não obedecer as ordens do treinador ou não tem ordem?! Falta qualidade! Qualidade no elenco, na comissão técnica e no comando do grupo.

Agora é esperar a copa passar para o Zico assumir e colocar sua visão em prática. Só temos que esperar e torcer para o elenco ser montado para a sequência do campeonato chato de 38 rodadas.

Saudações Rubro-Negras

1 Response to “Falta técnico e falta elenco”


  1. 1 Rafael Gustavo June 8, 2010 at 1:55 pm

    O elenco não colabora mas, o Técnico é a pior deficiência!!!

    Não dá pra ficar assim!!!

    Agora é espera o Galinho começar seu trabalho e botar ordem no quintal!!!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

June 2010
M T W T F S S
« May   Jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: