Pontos corridos ou mata-a-mata?

By:Allan Souza

Falaaa Nação do Urubuuu

brasileirao-logo-jpg4  Com essa parada para a Copa todos os clubes estão à procura de reforços e nós, torcedores, só pensamos no timaço que podemos ter. Mas para que você não fique só com a cabeça nas contratações e na copa do mundo, que tem tudo para ser a mais chata de todos os tempos, como nos últimos anos, fica a pergunta com esse início de brasileirão: Seria bom voltar para os confrontos mata-a-mata ou continuar com os pontos corridos?

Como recordar é viver, lembrarei a vocês como era o brasileirão até o ano de 2002, pois, a partir de 2003 foi adotado o sistema de pontos corridos. A forma de disputa: 26 clubes jogavam entre si em turno único. Classificavam-se os 8 primeiros e a partir daí começa um “novo campeonato” com quartas de finais, semifinal e final. Confrontos eliminatórios de ida e volta e quem tivesse a melhor campanha jogaria o segundo jogo em casa.

A atual forma de disputa são 38 rodadas com 20 clubes. Alguns jornalistas acham a fórmula mais justa e contam com o apóio irrestrito e incondicional da CBF que não pretende mudar, pois, nos 7 anos do novo campeonato quem mais ganhou foram times de São Paulo(São Paulo = 3 títulos /Corinthians = 1 título /Santos = 1 título) e isso já te diz alguma coisa?! E dos clubes cariocas só quem ganhou foi o Flamengo, maior de todos, no ano passado.

Nos últimos anos a Rede Globo tem tentando voltar ao mata-a-mata só que com novas regras. A emissora que detém todos os direitos a transmissão e repassa aos outros canais lucrando muito, entende que a melhor forma de disputa foi deixada para trás em 2002. Talvez por que os torcedores tem se afastado dos estádios ou porque o pay-per-view venderia mais.

A CBF tem dado muita sorte porque o campeonato tem sido decidido nas últimas rodadas e isso tem consquitado o público. Mas qual seria a reação do público se conhecêssemos o campeão há 10 rodadas do final?

Agora passo a bola para vocês! Qual seria a melhor forma de disputa? Mata-a-mata ou pontos corridos?

Saudações Rubro-Negras

2 Responses to “Pontos corridos ou mata-a-mata?”


  1. 1 Rafael Gustavo June 8, 2010 at 2:00 pm

    E ai galera o que vocês estão pensando sobre as supostas contrataçôes?

    Zico concorda em trazer o Ronaldinho!!!

    Riquelme seria bom para o Mengão? sabendo dos problemas dele no Boca.

    e o ataque?

    Abraços

  2. 2 Rafael Gustavo June 8, 2010 at 2:07 pm

    Agora falando do Brasileirão, particularmente eu gosto mais do do mata-mata, mais também não posso negar que ano passado foi bem emocionante, chegando na última rodada com quatro times com chances de título, principalmente com o Mengão sendo campeão, os pontos corridos dá valor a regularidade e não a superação, quando as equipes estão equilibradas é viável, pois a briga é rodada a rodada, cada jogo é uma decisão.

    Abraços


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

June 2010
M T W T F S S
« May   Jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: