Tudo voltando ao normal

By: Allan Souza

Falaaa Nação do Urubuuuu

A copa não tinha acabado quando o flamengo já estava em alta na mídia. Mas não por uma contratação sensacional e nem por um jogo espetacular, tratava-se do “caso Bruno”. Infelizmente as coisas tomaram proporções gigantescas e exageros na mesma proporção. A cada 10 notícias, 9 eram a respeito do Bruno. Mas eu me pergunto se nós ao visitarmos os noticiários esportivos, queríamos ver notícias policiais. E assim a Maior do Mundo foi se revoltando e o sensacionalismo barato, demorou, mas também acabou.

E nada mais legal pra afirmar aonde é o lugar de cada um do que um Flamengo vs Alguém. Esse alguém infelizmente ou felizmente era o Botafogo que já é freguês há mais de 10 anos, aliás, sempre foi freguês! Eles nos menosprezaram! Acharam que só por que um jogador foi abalado que o exército se deixaria abater…NÃO! Isso é postura de time pequeno e que não tem personalidade. É isso que quero ressaltar: O time do Flamengo mostrou PERSONALIDADE. Mostrou que ser homem não é só ter um orgão sexual masculino, mas, ter atitudes que justificam isso. Ter coragem de encarar de frente os noticiários e criticos que queriam colocar crise na Gávea. Esse é o verdadeiro espírito Rubro-Negro. Jamais se cansa, jamais se abate, nada é impossível, Coragem, Determinação, hombridade, humildade, Raça, Amor e Paixão!

Vamos ao jogo…

Antes do jogo começar muito se falava e pouco se afirmava. Parece doida a expressão…e talvez seja! Muitos falavam que o Flamengo entraria abatido, recuado, esperando o Botafogo sair para o jogo. Mas esse foi o papel do Botafogo que olhou pra camisa do Flamengo e viu que um Gigante não está morto!

Brincadeiras a parte, o Flamengo entrou e surpreendeu a todos. O time jogou ofensivamente o jogo inteiro. No primeiro tempo um jogo praticamente igual, mas o Botafogo jogava no erro do Flamengo, explorando os contra-ataques. Por sua vez, o Flamengo tocava bem a bola e se movimentava muito bem. Destaque para a movimentação do Vinicius Pacheco, Petkovick, Diego Maurício e Willians.

No segundo tempo o Botafogo aparentou uma mehora ofensiva, mas, durou bem pouco. Alguns ataques bons, principalmente com a entrada de Jobson e Edno. Logo em seguida o Flaengo dominou o jogo novamente, tocando a bola conscientemente e com Petkovick se apresentando melhor para o Jogo. O gol demorou mas saiu. Após lindo passe do sérvio entre dois defensores, V. Pacheco recebe e toca para Paulo sérgio, que acabara de entrar no lugar de Diego Maurício, ele domina e só tem o trabalho de empurrar para as redes. Depois disso o Botafogo acordou mais pro jogo e passou a der a posse de bola um pouco maior, principalmente por o Técnico Rogério ter recuado um pouco o time. Nos minutos finais o Botafogo teve 2 oportunidades de marcar, mas a qualidade de Loco Abreu fez falta.

Final de jogo e o Flamengo coloca o Botafogo no seu devido lugar! É freguês! E não venham tentar colocar crise na Gávea, pois, isso não é a realidade!

Para a próxima partida o time do Flamengo pode ter mudanças. O volante Correa e o atacante Cristian Borja já estarão disponíveis. Correa estaria disponível para esse jogo contra o Botafogo, mas, o seu nome não constou no BID. As outras contratações foram internacionais e só jogarão em agosto.

Saudações Rubro-Negras

0 Responses to “Tudo voltando ao normal”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

July 2010
M T W T F S S
« Jun   Aug »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: