Um final triste com um inicio animador

By: Allan Souza

Falaaa Nação do Urubuuu

silas_petkovic_zico_flamengo_gcom_30 Todos ficamos tristes com a derrota de ontem. Derrota relâmpago! Tipo filme de terror em que no final o protagonista estraçalha tudo e o filme acaba e ficamos revoltados. Na verdade, não é para ficarmos tristes, revoltados e pensando que tudo está perdido!Não está! Uma era não tão boa(Era Rogério Lourenço) acabou e uma era aparentemente boa(Era Silas Pereira) está começando.

Pra quem não sabe o Silas foi o técnico do Avaí e conduziu o time da série B para a Séria A. No ano seguinte o deixou na oitava colocação. Depois foi para o Grêmio onde conseguiu iniciar bem um trabalho: Foi campeão Gaúcho e levou os “gauchetes” a semifinal da copa do Brasil, perdendo para o badalado Santos que, até então, era o melhor time do Brasil dentro de campo. É uma boa aposta do Zico e a Nação deve apoiar e ter na consciência o seguinte: Silas é humano e pode errar(e vai). Não vamos começar a critica-lo antes da filosofia ser implantada.

Falando sobre o jogo…

“Um final triste com um início animador” Por que o post começa com essa frase? Simples: O Flamengo começou bem, dominando o jogo com o Diogo se apresentando bem pro jogo e todos com disposição e vontade de vencer. E assim permaneceu até o gol do Jean que foi em um escanteio batido pelo Pet – Nosso ataque não marca mesmo. A essa altura o Diogo já tinha se machucado e saiu do jogo(Ele não joga também contra o Cruzeiro, na quarta-feira).

O Segundo tempo começou e o Flamengo parecia cansado. Pet está cansando e como ele é o cérebro do time…desanda! Renato mostrou evolução e Val Baiano muito mal no jogo, pior em campo. E mesmo assim o jogo permaneceu praticamente o mesmo, sendo que o Guarani(ridículo) aumentou um pouco a posse de bola, mas, era inofensivo. Depois de um penalti MUITO mal marcado(o juiz quis compensar um penalti não dado no 1º tempo que, aliás, nem foi penalti) o nosso goleiro, que já deveria ter recebido a número 1, pegou com o pé. Ele ficou visivelmente emocionado e feliz. Começou a pular dando socos ao ar. Nós temos dar valor a isso! Mas…quando tudo estava praticamente resolvido e o Flamengo iria ganhar a placa de acréscimos subiu e junto com ela o Guarani marcou um gol. Rolou a bola e em menos de 2 minutos o Flamengo conseguiu perder um jogo praticamente ganho. Falta de atenção, mau preparo físico, falta de seriedade…não sei quais fatores, mas, como eu disse no inicio, vou repetir: NADA está perdido! Uma nova história vai começar e espero que com a chegada do Silas o negócio engrene logo!

Só nos resta esperar o Deivid estrear ou o Silas entrar com a mentalidade que o ataque com o Diego Maurício era menos ruim!

PS** Fala galera!! Quem tem twitter pode se comunicar comigo além desse humilde espaço. Follow Me on twitter: http://twitter.com/KaKaZiToO @KaKaZiToO

 

0 Responses to “Um final triste com um inicio animador”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

August 2010
M T W T F S S
« Jul   Sep »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: