Paciência de Jó

By: Allan Souza

santa_paciencia

Falaaa Naçãooo do Urubuuu

Que jogo medonho, não é?! Eu na manhã de quarta-feira acordei feliz, cantando o hino do mengão e nossas músicas que cantamos no Maraca. Estava plenamente confiante no jogo de ontem e avisei isso para quem quisesse ouvir. ISSO É FLAMENGO! É acreditar no improvável, crer no impossível e apoiar mesmo nas situações adversas. Isso é amor…isso é FLAMENGO! Mas infelizmente mais uma vez nada funcionou. Nosso ataque ineficiente, mais uma vez foi. Nossa defesa não se encontrou no esquema do Silas(Mas ele não é culpado). Silas que não deve e nem pode assumir culpa alguma pelo resultado e muito menos o ZICO, como alguns tem falado. O primeiro só comandou um treino coletivo e um rachão, não conhece o grupo e ainda não pôde colocar sua filosofia de trabalho na cabeça de nossos jogadores. O segundo está em apenas 1 mês e meio de trabalho e as críticas são imaturas. Toda crítica construtiva é de muito proveitosa, mas, a crítica sem noção e cheia de “raivinha” de nada é proveitosa. Vamos ter calma! Vamos ter a “PACIÊNCIA DE JÓ”! OU será que nosso Galinho não merece? Ou será que a nossa presidente não merece? O que eles estão tentando implantar é uma filosofia jamais tida no Flamengo. ESTRUTURA é o que nos falta. O que Zico e Patrícia(sim…nessa ordem) estão tentando fazer é dar um passo atrás para dar 3 a frente em um futuro que é maravilhoso. O CT terá início esse ano e tem previsão de estar pronto completamente em 2013 e há quem diga que a presidente está conversando com parceiros para a construção de uma arena multi-uso. A própria presidente me disse no encontro “Com Zico, Pelo Flamengo” que é muito viável a construção e que ela pensa em dar início a isso ainda em sua gestão.

A maioria da Nação Rubro-negra tem sua leitura de jogo impecável. Considero a nossa torcida muito inteligente no que se diz futebol. E isso é legal. Vejamos alguns pontos que, ao meu ver, são importantes:

  1. Todos nós já notamos que o Lomba tem dificuldades nas saídas com os pés e isso já deve estar sendo treinado. NINGUÉM nasce pronto. Me desculpem os que pensam o contrário: A derrota só não foi maior por que o Lomba defendeu muito bem. Vamos dar valor ao cara! Ele é novo!
  2. No segundo tempo o PET deveria PEDIR pra sair. Ele tá cansando e matando o time. Deivid – Diego Maurício(Leandro Amaral) – Diogo – Renato. Eu escalaria o Diogo no meio pro segundo tempo nas outras partidas nossas pela frente.
  3. O lado esquerdo defensivo está mal! Temos que corrigir isso! Renato não está na forma ideal pra atacar e voltar pra marcar toda hora. Era bom se o Correa cobrisse as subidas do Juan e o Willians a do Léo Moura.
  4. O Correa jogou quase como um 3º ZAGUEIRO. A posição dele não é essa! O esquema é até interessante, mas, não é a característica dele. Essa função poderia ser feita pelo Maldonado ou pelo Toró! O Corrêa não jogou tão mal…mas é nítido que não tá a vontade.
  5. Vamos combinar que não dá mais para o Jean ali na zaga. É muito irregular! Vacilou muito(foi expulso, injustamente, mas foi). O David já voltou e já poderia ter entrado como titular.
  6. Grata surpresa: Me animei com o Diego Maurício. Fazendo boas jogadas pela esquerda. Também gostei do Léo Moura. Mas nosso sistema defensivo tem que melhorar.
  7. Os laterais, Léo Moura e Juan, poderiam ter mais liberdade para chegar ao ataque. Hoje nossas principais jogadas ofensivas saem dos pés do Léo Moura e as vezes do Juan.

É isso galera! Vamos ter a “Paciência de Jó” por que como nosso amigo GIL do Blog “Urubuzada”(http://urubuzada.blogspot.com/) disse, estamos “trocando o pneu com o carro andando” : “A expressão "trocar o pneu com o carro andando" traduz perfeitamente a missão que Silas, a comissão técnica e os jogadores deverão encontrar ao longo desse Brasileirão. É isso ai! Teremos que acertar tudo o que não está funfando lá no Mengão enquanto a bola rola, sem resmungar ou ficar de chororô, porque isso não é coisa de rubro-negro que se preze!”

PS*** Fala Galera! Quem tem twitter pode se comunicar comigo além desse humilde blog. Acessem e vamos trocar idéias. Abraços!  http://twitter.com/KaKaZiToO @KaKaZiToO

2 Responses to “Paciência de Jó”


  1. 1 Fábio Gil September 3, 2010 at 1:48 am

    Fala, Kakazito!

    Primeiro, valeu pela moral ai no post. Segundo, concordo contigo: a crítica sem noção, sem coerência não ajuda o nosso clube em nada. E torcedor que não está disposto a ajudar é foda de aturar. Temos que dar essa moral que o time precisa agora que o bicho tá pegando. Lotar estádio e apoiar quando o time tá na ponta é molezinha.

    VAMO QUE VAMO, MENGÃO!
    Saudações rubro-negras a todos os Urubulinos!
    http://urubuzada.blogspot.com

  2. 2 Felippe P. September 3, 2010 at 7:26 pm

    Jogamos com o time reserva até agora… de domingo em diante a história vai ser outra, Deivid e Diogo formam um ataque, na minha opinião, até melhor do que o finado Imperio do Amor, ja que os 2 jogadores, não apenas 1 (Love), tem disposição, movimentação e finalização…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

September 2010
M T W T F S S
« Aug   Oct »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: