Um dia pra esquecer

Allan Souza

Falaaa Nação do Urubuuu!

Que noite foi essa! Eu nunca quis tanto que um dia acabasse. Só o Flamengo pra me fazer sentir isso. Uma mistura de raiva com um sentimento de querer fazer alguma coisa URGENTE. Quem não quer mudar o Flamengo? O time está visivelmente precisando de mudanças táticas e de pessoas. Não falo de mandar o Silas embora, mas, ele tem que se ligar e parar de cometer erros grosseiros. Nessa noite ele abusou de caprichar nos erros. Primeiro tirou o Juan no início do 1º Tempo – Acredito que ele possa ter sentido um problema no tornozelo, já que voltou de lesão nesse jogo – Falo isso pois não foi uma mudança tática. Simplesmente trocou 6 por meia dúzia e sabemos que isso não resolve. Precisamos de uma mudança Já!

Vale ressaltar: A arbitragem de hoje estava confusa. Marcou um penalti que, se foi realmente falta, foi fora da área. Além disso não marcou um penalti para o Flamengo no 1º Tempo quando o jogo estava 2×0 para o Palmeiras. E o Kléber fez uma falta desleal no lateral direito Léo Moura e deveria ser expulso. A Arbitragem tem sido muito prejudicial ao Flamengo nessas rodadas. Mas se passarmos disso estaremos nos comparando ao Botafogo que fica chorando a vida toda. Bola pra frente!

Primeiro uma mudança de postura. Deivid parece estar com as pernas pressas e não sei bem se é problema técnico, físico ou emocional. O Silas deveria conversar com ele e averiguar o que anda ocorrendo. O nosso meio é defensivo: 3 volantes. Mas queria saber o motivo de tomarmos tantos gols? Por que a marcação não funciona? É problema do Silas tbm. Mas para isso vou tentar dar uma solução mais adiante. Nosso meio não cria, com 3 volantes, é improvável. Nossa defesa tem tomado muitos gols em jogadas aéreas. Isso só com treinamento de colocação nessas jogadas. O Silas é pago pra isso…eu não! As laterais são nossos escapes principalmente com Léo Moura. Juan está em má fase e isso é indiscutível. Mas não temos reserva, então…é melhor ficar ele mesmo. E outro problema: Banco de reservas. Alguém explica o Motivo do galhardo não estar indo para o Banco? Ou o motivo do Maldonado não ter ficado no banco nessa partida?!

Algumas Possíveis Soluções

Para o nosso meio defensivo que não marca, sugiro a entrada IMEDIATA do Maldonado. Mas aí está um grande problema também. O Toró vem jogando bem. O Maldonado poderia jogar de segundo volante. Na defesa não tem como tirar o Angelim pra entrar o Jean. Esse é caneleiro. Não joga NADA. No máximo é reserva. David é titular e não há como negar. Agora o nosso problema está na armação de jogadas. Colocar o Pet mesmo sabendo que ele não está bem para jogar 90 minutos? A seguir fiz um desenho rápido(tá ridículo) só para descrever as minhas idéias. São mudanças simples e que o time pode dar algum resultado a curto prazo.

Flamengox1

Com a entrada do Maldonado podemos ter um volante que não sobe tanto para o meio ofensivo, tem boa qualidade no passe e faz bem a cobertura dos laterais. O Silas deveria colocar na cabeça do Willians que ele não é um meia. Ano passado foi eleito um dos melhores volantes do Brasileirão jogando ali na direita cobrindo os avanços do Léo Moura e chegando como homem surpresa. O Willians não tem uma boa saída de bola, mas sabe roubá-las como ninguém. É aí que eu colocaria o Kléberson. Com o Kléberson podemos ter uma boa saída de bola. O Kléberson não é volante de marcação faz muito tempo e, na verdade, não sei se já foi um dia. Contra o Vitória ele jogou muito bem praticamente nessa posição. No ataque entraria com o Diego Maurício que é um atacante que sabe jogar dentro da área. Até agora no campeonato foi o nosso melhor. Diogo já mostrou que quer jogar fora da área e não é um atacante que o futebol brasileiro adora: Centro-Avante – como Adriano, Imperador – E o Deivid tbm não quer jogar tão fixo dentro da área. E nosso maior problema no ataque está aí: Não temos a aproximação dos nossos atacantes e muito menos do nosso meia. Diogo e Deivid ficam muito distantes um do outro. Com a entrada do Diego Maurício essa aproximação poderia melhorar. Ele é um atacante rápido, tem força física e finaliza bem. E o Diogo e Kléberson entram bem na área e finalizam bem.

Como eu disse galera…a médio prazo pode dar certo. No banco as presenças de Galhardo e Marquinhos são indispensáveis. Eu sei que o Silas não vai fazer isso, pois, pra barrar Pet e Renato juntos tem que ter muito peito e auto-confiança! Mas seria uma tentativa de dar melhor marcação, melhor passe, mais velocidade e maior aproximação entre nosso ataque. No mais é só rezar e apoiar esse CLUBE tão amado por 40 e tantos milhões de Fanáticos!

Saudações RubroNegras

3 Responses to “Um dia pra esquecer”


  1. 1 Renee Carlos Marques September 26, 2010 at 1:34 am

    Por esses textos iguais ao seu que eu acho que o Silas tinha que fazer um twitter escolher um grupo de Flamenguistas e dar uma olhada ….

    Show seu esquema tático …

    Abração e #SRN …

    @reneemcj

    Aeee irmão despois apaga ou desconsidera o coment do outro post do nosso Freguês pois o comentário para o post certo é o daqui .rsrsrsrs

  2. 3 Paulo Vagner October 3, 2010 at 2:26 am

    Boa mlk!!!
    Está mandando bem por aqui…pelo jeito tomou gosto pela coisa.
    Depois aproveita e manda umas dicas pro ‘blogueiro’ da flagigante uhahsahus

    abraçoo


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

September 2010
M T W T F S S
« Aug   Oct »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: