Não adianta fugir

Allan Souza

Falaaa Nação do Urubuuu

Não Adianta Fugir O momento é delicadíssimo. E mais do que delicado, é arriscado. O momento não é pra testes e “achismos”, e sim, de afirmação. Contra o Goiás todos nós da Nação podíamos perceber a falta de certeza do Silas ao escalar um time com 4 volantes e barrando 1 atacante. Naquela hora, o achismo predominou na mente do Silas. O Técnico tem dias para treinar e pensar em qual time deve escalar. Mas me respondam: Como um técnico escala um time que NUNCA jogou antes? Uma função tática que nunca desempenhou antes? Isso não existe. Volto a dizer: O Momento é de afirmação e o nosso comandante e líder não pode demonstrar fraqueza e muito menos falta de coerência, como tem cometido “em campo” e, ao que parece, fora dele também.

Uma das principais obrigações que um líder tem é a blindagem aos seus comandados. Ele não pode expor os jogadores que confiaram uma liderança a ele daquela maneira. Não importa se o Jean é ruim ou deixa de ser. Se falhou ou deixa de falhar, ele está ali para ajudar o grupo. Mais culpado do gol contra foi o Silas que o escalou. Ou será que não? E a coerência que tanto peço dentro de campo, é dar oportunidades pra quem tem se destacado ou é destacado. Como é o caso do Maldonado. É um jogador diferenciado que vinha mal por problemas físicos, mas já recuperado é titular sem nenhuma dúvida. É o caso do Diego Maurício que sempre entra bem ajudando o time. Ou será que o Silas se esqueceu que na única vitória dele a frente do Flamengo, o atacante que  marcou gol foi o Diego Maurício? Ou será que ele se esqueceu do Galhardo que entrou bem nas partidas que foi chamado? Mas ao contrário disso ele tem deixado o Val Baiano – não preciso comentar – e até o Fernando. Peço ao Silas um pouco de coerência nas suas atitudes! Vejo da seguinte maneira a permanência do Silas: Foi um erro por ele ter perdido o comando e a confiança depositada nele pelos jogadores. Mas o maior erro poderia ser não ter outro nome de imediato. Entenderam? Não? Até Domingo provavelmente nós entenderemos a decisão do Galinho Zico.

Flamengo OLK E não adianta fugir, galera. Não mesmo. Esse momento é para os verdadeiros rubro-negros aparecerem e ao invés de só cornetar – o que dessa vez se torna impossível não fazer – também apoiar o FLAMENGO. Pois acima de todas as coisas e de todos esses jogadores, está o FLAMENGO e assim será eternamente! Quem decide se o Flamengo irá piorar ou não somos nós. O Nosso apoio pode mudar uma história! Não seja injusto consigo mesmo. Lembra da arrancada de 2007? E o Hexa? Vai me dizer que nós não fomos o diferencial das arquibancadas? Vai me dizer que os jogadores não olhavam para a arquibancada e, com nosso apoio, o gás aumentava…a disposição aumentava?

Mas e aí?! Você vai fugir da responsabilidade? Não adianta fugir…quem é Flamengo é! Quem não é que nos aguarde pois mostraremos na arquibancada!

Saudações Rubro Negras

1 Response to “Não adianta fugir”


  1. 1 Renee C. Marques October 1, 2010 at 12:30 am

    Ótimo texto, nós temos que fazer nossa parte sim e é nessa hora que o Flamengo mostra sua Magia …
    de cabeça erguida Sempre e na batalha, quem falou que seria fácil???

    Aloooo Silas>>> Maldonado, Diego Mauricio, Galhardo, aposta neles que vc sai da lama … e nos tira desse sufoco …

    Ser Flamengo é isso aeee ..

    @reneemcj


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Calendário

September 2010
M T W T F S S
« Aug   Oct »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Visitações

  • 13,386

%d bloggers like this: