Erro tem limite

Allan Souza

 

Falaaa Nação do Urubuuu

E agora, Silas?

silas-flamengo-450-20100915 Me digam que eu não estou sendo injusto! Fico pensando se realmente a saída do Silas traria mais benefício do que malefício… Mas a cota de erros do nosso treinador acabou! Ou estou errado? No jogo de hoje realmente vimos um time diferente. É impossível jogador não se motivar com clássico. É um astral diferente! Infelizmente não tivemos o comparecimento da Nação. A do Botafogo eu não conto, pois, eles nunca comparecem. O fato é que o time jogou bem hoje. Mas todos nós sentimos que falta algo. O Silas deveria criar um twitter, por que lá a Nação deu o caminho da vitória! A saída do Diogo foi um erro já que ficamos com 1 a mais em campo naquele momento. A entrada do Pet não deveria ter sido no lugar do Kléberson que, aliás, jogou bem. Renato estava muito nervoso e já tinha amarelo… já estava dada a sentença de expulsão. Ele deveria ter saído para a entrada do Pet ou do Galhardo(do Galhardo). Mas ao errar em não tirar o Renato outro erro foi cometido, dessa vez pelo jogador, a expulsão! Renato foi expulso e com ele a esperança do time pressionar mais e as chances de vitória aumentarem.

A coerência que pedi no último post com, pelo menos, Diego Maurício e Galhardo no banco não faltou. Os dois estavam! Mas os erros do Silas não se resumem a isso. O pior erro do treinador é o de VISÃO do jogo. E não me surpreenderei se barrar Diogo no próximo jogo. E o pior é que o Silas em todo jogo coloca o Pet achando que ele vai entrar e resolver. Me desculpem os mais fanáticos, mas… o Pet não é mais aquele PET! Ele erra TUDO o que tenta e até o que não tenta. Devemos ser gratos ao excelente serviço prestado ano passado, mas, futebol é momento. E o momento do Pet é ser banco. Ele está longe de ser a solução. Venho sugerir novamente a entrada IMEDIATA do Diego Maurício! Só não pode tirar o Diogo, né? O Renato está suspenso no próximo jogo pela expulsão. Não seria a hora de colocar 3 atacantes? Eu já coloquei o caminho naquele esquema tático dos posts anteriores. Vale arriscar? Não sei… Mas do jeito que está não pode ficar!

PS*** Fala Galera! Quem tem twitter pode se comunicar comigo além desse humilde blog. Acessem e vamos trocar idéias. Abraços!http://twitter.com/KaKaZiToO @KaKaZiToO

Não adianta fugir

Allan Souza

Falaaa Nação do Urubuuu

Não Adianta Fugir O momento é delicadíssimo. E mais do que delicado, é arriscado. O momento não é pra testes e “achismos”, e sim, de afirmação. Contra o Goiás todos nós da Nação podíamos perceber a falta de certeza do Silas ao escalar um time com 4 volantes e barrando 1 atacante. Naquela hora, o achismo predominou na mente do Silas. O Técnico tem dias para treinar e pensar em qual time deve escalar. Mas me respondam: Como um técnico escala um time que NUNCA jogou antes? Uma função tática que nunca desempenhou antes? Isso não existe. Volto a dizer: O Momento é de afirmação e o nosso comandante e líder não pode demonstrar fraqueza e muito menos falta de coerência, como tem cometido “em campo” e, ao que parece, fora dele também.

Uma das principais obrigações que um líder tem é a blindagem aos seus comandados. Ele não pode expor os jogadores que confiaram uma liderança a ele daquela maneira. Não importa se o Jean é ruim ou deixa de ser. Se falhou ou deixa de falhar, ele está ali para ajudar o grupo. Mais culpado do gol contra foi o Silas que o escalou. Ou será que não? E a coerência que tanto peço dentro de campo, é dar oportunidades pra quem tem se destacado ou é destacado. Como é o caso do Maldonado. É um jogador diferenciado que vinha mal por problemas físicos, mas já recuperado é titular sem nenhuma dúvida. É o caso do Diego Maurício que sempre entra bem ajudando o time. Ou será que o Silas se esqueceu que na única vitória dele a frente do Flamengo, o atacante que  marcou gol foi o Diego Maurício? Ou será que ele se esqueceu do Galhardo que entrou bem nas partidas que foi chamado? Mas ao contrário disso ele tem deixado o Val Baiano – não preciso comentar – e até o Fernando. Peço ao Silas um pouco de coerência nas suas atitudes! Vejo da seguinte maneira a permanência do Silas: Foi um erro por ele ter perdido o comando e a confiança depositada nele pelos jogadores. Mas o maior erro poderia ser não ter outro nome de imediato. Entenderam? Não? Até Domingo provavelmente nós entenderemos a decisão do Galinho Zico.

Flamengo OLK E não adianta fugir, galera. Não mesmo. Esse momento é para os verdadeiros rubro-negros aparecerem e ao invés de só cornetar – o que dessa vez se torna impossível não fazer – também apoiar o FLAMENGO. Pois acima de todas as coisas e de todos esses jogadores, está o FLAMENGO e assim será eternamente! Quem decide se o Flamengo irá piorar ou não somos nós. O Nosso apoio pode mudar uma história! Não seja injusto consigo mesmo. Lembra da arrancada de 2007? E o Hexa? Vai me dizer que nós não fomos o diferencial das arquibancadas? Vai me dizer que os jogadores não olhavam para a arquibancada e, com nosso apoio, o gás aumentava…a disposição aumentava?

Mas e aí?! Você vai fugir da responsabilidade? Não adianta fugir…quem é Flamengo é! Quem não é que nos aguarde pois mostraremos na arquibancada!

Saudações Rubro Negras

Um dia pra esquecer

Allan Souza

Falaaa Nação do Urubuuu!

Que noite foi essa! Eu nunca quis tanto que um dia acabasse. Só o Flamengo pra me fazer sentir isso. Uma mistura de raiva com um sentimento de querer fazer alguma coisa URGENTE. Quem não quer mudar o Flamengo? O time está visivelmente precisando de mudanças táticas e de pessoas. Não falo de mandar o Silas embora, mas, ele tem que se ligar e parar de cometer erros grosseiros. Nessa noite ele abusou de caprichar nos erros. Primeiro tirou o Juan no início do 1º Tempo – Acredito que ele possa ter sentido um problema no tornozelo, já que voltou de lesão nesse jogo – Falo isso pois não foi uma mudança tática. Simplesmente trocou 6 por meia dúzia e sabemos que isso não resolve. Precisamos de uma mudança Já!

Vale ressaltar: A arbitragem de hoje estava confusa. Marcou um penalti que, se foi realmente falta, foi fora da área. Além disso não marcou um penalti para o Flamengo no 1º Tempo quando o jogo estava 2×0 para o Palmeiras. E o Kléber fez uma falta desleal no lateral direito Léo Moura e deveria ser expulso. A Arbitragem tem sido muito prejudicial ao Flamengo nessas rodadas. Mas se passarmos disso estaremos nos comparando ao Botafogo que fica chorando a vida toda. Bola pra frente!

Primeiro uma mudança de postura. Deivid parece estar com as pernas pressas e não sei bem se é problema técnico, físico ou emocional. O Silas deveria conversar com ele e averiguar o que anda ocorrendo. O nosso meio é defensivo: 3 volantes. Mas queria saber o motivo de tomarmos tantos gols? Por que a marcação não funciona? É problema do Silas tbm. Mas para isso vou tentar dar uma solução mais adiante. Nosso meio não cria, com 3 volantes, é improvável. Nossa defesa tem tomado muitos gols em jogadas aéreas. Isso só com treinamento de colocação nessas jogadas. O Silas é pago pra isso…eu não! As laterais são nossos escapes principalmente com Léo Moura. Juan está em má fase e isso é indiscutível. Mas não temos reserva, então…é melhor ficar ele mesmo. E outro problema: Banco de reservas. Alguém explica o Motivo do galhardo não estar indo para o Banco? Ou o motivo do Maldonado não ter ficado no banco nessa partida?!

Algumas Possíveis Soluções

Para o nosso meio defensivo que não marca, sugiro a entrada IMEDIATA do Maldonado. Mas aí está um grande problema também. O Toró vem jogando bem. O Maldonado poderia jogar de segundo volante. Na defesa não tem como tirar o Angelim pra entrar o Jean. Esse é caneleiro. Não joga NADA. No máximo é reserva. David é titular e não há como negar. Agora o nosso problema está na armação de jogadas. Colocar o Pet mesmo sabendo que ele não está bem para jogar 90 minutos? A seguir fiz um desenho rápido(tá ridículo) só para descrever as minhas idéias. São mudanças simples e que o time pode dar algum resultado a curto prazo.

Flamengox1

Com a entrada do Maldonado podemos ter um volante que não sobe tanto para o meio ofensivo, tem boa qualidade no passe e faz bem a cobertura dos laterais. O Silas deveria colocar na cabeça do Willians que ele não é um meia. Ano passado foi eleito um dos melhores volantes do Brasileirão jogando ali na direita cobrindo os avanços do Léo Moura e chegando como homem surpresa. O Willians não tem uma boa saída de bola, mas sabe roubá-las como ninguém. É aí que eu colocaria o Kléberson. Com o Kléberson podemos ter uma boa saída de bola. O Kléberson não é volante de marcação faz muito tempo e, na verdade, não sei se já foi um dia. Contra o Vitória ele jogou muito bem praticamente nessa posição. No ataque entraria com o Diego Maurício que é um atacante que sabe jogar dentro da área. Até agora no campeonato foi o nosso melhor. Diogo já mostrou que quer jogar fora da área e não é um atacante que o futebol brasileiro adora: Centro-Avante – como Adriano, Imperador – E o Deivid tbm não quer jogar tão fixo dentro da área. E nosso maior problema no ataque está aí: Não temos a aproximação dos nossos atacantes e muito menos do nosso meia. Diogo e Deivid ficam muito distantes um do outro. Com a entrada do Diego Maurício essa aproximação poderia melhorar. Ele é um atacante rápido, tem força física e finaliza bem. E o Diogo e Kléberson entram bem na área e finalizam bem.

Como eu disse galera…a médio prazo pode dar certo. No banco as presenças de Galhardo e Marquinhos são indispensáveis. Eu sei que o Silas não vai fazer isso, pois, pra barrar Pet e Renato juntos tem que ter muito peito e auto-confiança! Mas seria uma tentativa de dar melhor marcação, melhor passe, mais velocidade e maior aproximação entre nosso ataque. No mais é só rezar e apoiar esse CLUBE tão amado por 40 e tantos milhões de Fanáticos!

Saudações RubroNegras

Vasco é freguês: Obrigado pela preferência

By: Allan Souza

Falaaa Nação do Urubuuu

Fregues

Queria começar esse post agradecendo a toda pequena torcida vascaína que sempre nos dá a prazerosa preferência! Obrigado por sempre cederem uma vaguinha em finais, semifinais e, principalmente, TÍTULOS! Somos, indiscutivelmente, consumidores insaciáveis por títulos e o Vasco sempre colabora, não por que entregam o jogo, mas, por chegarem ao final de um campeonato com a gente, pois, o destino já sabe o que acontecerá: Mengão classificado ou CAMPEÃO!

E já ta ficando bem chato confesso. Em todas as modalidades os “Visceínos” olham pra nossa camisa e tremem. Pra quem não acompanha, hoje aconteceram às semifinais do Campeonato Carioca de showbol. É a primeira vez que acontece o Carioca e parece estar dando certo. A primeira semifinal aconteceu entre América e Botafogo. Acredite: O Botafogo até no showbol mostra que o América é superior: Vitória do mequinha por 7×5. Jogão com Romário em campo!

o-vasco-e-fregues-do-bahia E a segunda semifinal foi Flamengo e Vasco. E pasmem-se: A história é a mesma de sempre! Eles reclamando que ganhamos roubado (vale destacar que o jogo foi justo) e nós sempre comemorando e zoando da cara deles no final! Nada de diferente! A única coisa que quero ressaltar é que pela primeira vez vi um time não tremer tanto olhando pra nossa camisa. Tremeram, mas não desabaram como sempre acontece. É fato que há algo psicológico do Vasco sempre perder para o MAIOR DE TODOS. É o tal do “Complexo de inferioridade”. Mas vascaínos, não se preocupem: Está tudo bem com vocês, pois, o Flamengo é MAIOR que qualquer clube, então… vocês são inferiores como qualquer outro. Não é só com vocês! Eu juro!

A final entre Flamengo e América será realizada no dia 26/09 às 12h50min no Maracanãzinho. Lembrando que é de graça. Só chegar lá e assistir esse jogão que é o showbol!

Pra quem quer mais informações sobre o Showbol, regras, calendários, fotos e etc: Acessem o site oficial deles: http://www.showbol.com

PS*** Fala Galera! Quem tem twitter pode se comunicar comigo além desse humilde blog. Acessem e vamos trocar idéias. Abraços! http://twitter.com/KaKaZiToO @KaKaZiToO

 

Quem AMA, apóia!

By: Allan Souza

Falaaa Nação do Urubuuu

Quem ama, apóia! Quem é torcedor de modinha, mete o pé!

Essa é uma das poucas oportunidades que temos de demonstrar nosso amor pelo Flamengo. É na hora da dificuldade que o amor, o prazer e a fidelidade se sobrepõem à raiva, discórdia e ao pessimismo! Chegou a hora de vestir FLAMENGO e sair cantando na rua! Chegou a hora de ir ao estádio apoiar. É agora que o Flamengo precisa de você! Não caia na marmota de jornalistaszinhos com diplominha que ficam tentando implantar incansavelmente e insaciavelmente a discórdia no nosso meio. Não se deixe contaminar pelo pessimismo já instaurado em alguns fracos Rubro-Negros! Quem ama, confia!(sim… vi isso em uma novela! rs)

É óbvio que nosso time tem se arrastado em campo. Mas não vou ser um dos que ficam xingando jogadores, treinadores e espantem-se: ATÉ O ZICO! Eu vou apoiar! E digo aos pessimistas de plantão: NÃO VAMOS CAIR! Sabe por quê?! Por que nós somos uma NAÇÃO! E eu espero que não falte apoio em nosso meio! Por isso, levante a cabeça e honre as cores que você veste! Nós somos FLAMENGO! Conhecidos como aqueles que nunca desistem! Que apóiam sempre! Que são capazes de mudar a história de um clube!

E aí, qual vai ser? Vai apoiar ou vai querer ver seu time se afundar ainda mais com suas críticas?

nacao_flamengo_gremio

Quero te amar pra vida inteira, pra mim não tem fronteira, contigo irei estar! Os anos passam, se passam jogadores, mas fica tu FLAMENGO e eu não paro de te amar! Vamos Mengão te quero mais! Você é minha paixão! Eu te sigo em toda parte, pra você ser campeão! Mengo eu te amo tanto, nunca vou te abandonar! És um grande sentimento que NUNCA se acabará!

 

Saudações RubroNegras

PS*** Fala Galera! Quem tem twitter pode se comunicar comigo além desse humilde blog. Acessem e vamos trocar idéias. Abraços! http://twitter.com/KaKaZiToO @KaKaZiToO

Domingo é dia de MENGÃO

By: Allan Souza

Falaaa Naçãooo do Urubuuu

wall_19_1280x800

É com uma mistura de alegria e de tristeza que venho escrever agora. Hoje teremos um jogaço no nosso velho e querido maracanã que mais uma vez nos dá adeus! O Flamengo vive um momento de afirmação e o Santos já está na libertadores e quer o título. Para sermos sinceros, o objetivo do Flamengo esse ano é a libertadores. É obvio e compreensível que todos sabem que em qualquer competição o Flamengo entra pra GANHAR. O nosso hino mostra muito bem qual é a nossa grandeza e nós não pensamos pequeno: “Vencer, Vencer, Vencer!”

O Flamengo é um time de chegada e hoje é a hora, aliás, já passou da hora. Mas hoje o dia é especial: Teremos o nosso ataque titular em campo e o Silas mais integrado com o grupo. Prova disso é que ele já barrou Val Baiano e Leandro Amaral. É um aviso! Vamos confiar no trabalho dele.

Outro motivo especial é a despedida do maracanã e os deuses que moram lá e estiveram presentes em todas as consquistas do mengão, não nos perdoaria se não lotássemos o Maraca! Vamos fazer uma festa bonita hoje e dar um Até logo para o nosso velho amigo de glória!

Fique pronto rápido! Nós já estamos com saudades! Não é um adeus, é apenas, um Até breve…Obrigado por TUDO! E que os deuses do Maraca nos dê a vitória!

Paciência de Jó

By: Allan Souza

santa_paciencia

Falaaa Naçãooo do Urubuuu

Que jogo medonho, não é?! Eu na manhã de quarta-feira acordei feliz, cantando o hino do mengão e nossas músicas que cantamos no Maraca. Estava plenamente confiante no jogo de ontem e avisei isso para quem quisesse ouvir. ISSO É FLAMENGO! É acreditar no improvável, crer no impossível e apoiar mesmo nas situações adversas. Isso é amor…isso é FLAMENGO! Mas infelizmente mais uma vez nada funcionou. Nosso ataque ineficiente, mais uma vez foi. Nossa defesa não se encontrou no esquema do Silas(Mas ele não é culpado). Silas que não deve e nem pode assumir culpa alguma pelo resultado e muito menos o ZICO, como alguns tem falado. O primeiro só comandou um treino coletivo e um rachão, não conhece o grupo e ainda não pôde colocar sua filosofia de trabalho na cabeça de nossos jogadores. O segundo está em apenas 1 mês e meio de trabalho e as críticas são imaturas. Toda crítica construtiva é de muito proveitosa, mas, a crítica sem noção e cheia de “raivinha” de nada é proveitosa. Vamos ter calma! Vamos ter a “PACIÊNCIA DE JÓ”! OU será que nosso Galinho não merece? Ou será que a nossa presidente não merece? O que eles estão tentando implantar é uma filosofia jamais tida no Flamengo. ESTRUTURA é o que nos falta. O que Zico e Patrícia(sim…nessa ordem) estão tentando fazer é dar um passo atrás para dar 3 a frente em um futuro que é maravilhoso. O CT terá início esse ano e tem previsão de estar pronto completamente em 2013 e há quem diga que a presidente está conversando com parceiros para a construção de uma arena multi-uso. A própria presidente me disse no encontro “Com Zico, Pelo Flamengo” que é muito viável a construção e que ela pensa em dar início a isso ainda em sua gestão.

A maioria da Nação Rubro-negra tem sua leitura de jogo impecável. Considero a nossa torcida muito inteligente no que se diz futebol. E isso é legal. Vejamos alguns pontos que, ao meu ver, são importantes:

  1. Todos nós já notamos que o Lomba tem dificuldades nas saídas com os pés e isso já deve estar sendo treinado. NINGUÉM nasce pronto. Me desculpem os que pensam o contrário: A derrota só não foi maior por que o Lomba defendeu muito bem. Vamos dar valor ao cara! Ele é novo!
  2. No segundo tempo o PET deveria PEDIR pra sair. Ele tá cansando e matando o time. Deivid – Diego Maurício(Leandro Amaral) – Diogo – Renato. Eu escalaria o Diogo no meio pro segundo tempo nas outras partidas nossas pela frente.
  3. O lado esquerdo defensivo está mal! Temos que corrigir isso! Renato não está na forma ideal pra atacar e voltar pra marcar toda hora. Era bom se o Correa cobrisse as subidas do Juan e o Willians a do Léo Moura.
  4. O Correa jogou quase como um 3º ZAGUEIRO. A posição dele não é essa! O esquema é até interessante, mas, não é a característica dele. Essa função poderia ser feita pelo Maldonado ou pelo Toró! O Corrêa não jogou tão mal…mas é nítido que não tá a vontade.
  5. Vamos combinar que não dá mais para o Jean ali na zaga. É muito irregular! Vacilou muito(foi expulso, injustamente, mas foi). O David já voltou e já poderia ter entrado como titular.
  6. Grata surpresa: Me animei com o Diego Maurício. Fazendo boas jogadas pela esquerda. Também gostei do Léo Moura. Mas nosso sistema defensivo tem que melhorar.
  7. Os laterais, Léo Moura e Juan, poderiam ter mais liberdade para chegar ao ataque. Hoje nossas principais jogadas ofensivas saem dos pés do Léo Moura e as vezes do Juan.

É isso galera! Vamos ter a “Paciência de Jó” por que como nosso amigo GIL do Blog “Urubuzada”(http://urubuzada.blogspot.com/) disse, estamos “trocando o pneu com o carro andando” : “A expressão "trocar o pneu com o carro andando" traduz perfeitamente a missão que Silas, a comissão técnica e os jogadores deverão encontrar ao longo desse Brasileirão. É isso ai! Teremos que acertar tudo o que não está funfando lá no Mengão enquanto a bola rola, sem resmungar ou ficar de chororô, porque isso não é coisa de rubro-negro que se preze!”

PS*** Fala Galera! Quem tem twitter pode se comunicar comigo além desse humilde blog. Acessem e vamos trocar idéias. Abraços!  http://twitter.com/KaKaZiToO @KaKaZiToO


Calendário

January 2017
M T W T F S S
« Oct    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Visitações

  • 13,399